Quem sou eu

Minha foto
Amante da vida, da música e das paisagens.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia da Mulher


Parabéns, mulheres! \õ/

Hoje (08/03/2011) é o dia Internacional da Mulher, aquelas mulheres guerreiras que lutam por um mundo igualitário. Que em anos passados, elas saíram às ruas em protesto as más condições de trabalho, onde elas eram obrigadas a trabalhar em atividades perigosas, porém com infraestrutura inadequada, esse é o dia para as mulheres batalhadoras, que lutam pelo seu espaço no mercado de trabalho, em casa, na sociedade, enfim este é um dia muito especial! Pois como sabemos... Sem elas, nós não existiríamos!

Pensei, pensei e pensei... Na verdade, nem pensei muito! Resolvi comentar sobre a mulher chamada Stefani Joanne Germanotta, lady Gaga. Mas, porque lady Gaga? Simples, ela é um ícone de força, estilo e atitude para qualquer pessoa, principalmente para as mulheres. Ter uma garota no mercado musical fazendo a arte que ela confia e acredita é ótimo! Desde Born this Way que eu consegui a enxergar como alguém com alma e coração, e é isso que importa.

Muito se ouviu de comentários negativos à canção, e que querem a antiga Bad Romance/ Poker Face de volta, mas por quê? Eu não entendo. Ela não usou e abusou dos sintetizadores? Ela não fez uma melodia repetitiva e dance? Ela não seguiu uma linha Dance in the Dark? E o principal: Ela não se mostrou um ser humano por completo? Eu curti a música.

Creio que resolveram pôr Born this Way como carro-chefe do novo CD porque canções com temas de características idênticas estavam fazendo sucesso no momento: Raise Your Glass da P!nk, We R who We R da Ke$ha, Firework da Katy Perry... Então porque não lançar algo “pra vender”? É, essa foi a única estratégia de marketing da cantora, mas me impressionou pela qualidade e facilidade de demonstrar seus sentimentos presentes na música com simplicidade e ao mesmo tempo, com muita garra e força.

E então, para a alegria dos little monsters, veio o tão sonhado Videoclipe da canção, o pequeno filme tem uma história muito interessante e caminha junto ao sentido da música, porque não gostar de algo tão puro e autêntico? Galerinha, vamos repensar nossos conceitos, e tentar descobrir o real significado dos vários manifestos artísticos existentes.

Sendo nascida desse jeito ou não, se ela faz música boa ou não, ganha milhões de dólares por mês, e ainda tem tudo aos seus pés. Arrepio-me só de imaginar que essa garota se tornou um sucesso mundial e ícone musical (entre outras qualidades) com pouco tempo de trajetória, ultrapassando recordes e artistas consagrados do meio, vendendo milhares de discos, lotando casas de show, ganhando prêmios e mais prêmios. Gaga é Gaga, parabéns.

Por fim, agradeço a todos. Sinto-me feliz com meu Blog, e nunca imaginei que estivesse já ao ar por quase dois anos! Creio que isso tudo se deve a minha paixão extrema pela música, e pelas pessoas que me inspiram a cada dia pra continuar neste ramo.

Obrigado, mulheres!

Diôgo Santos.

@dididiogo

sábado, 5 de março de 2011

Vivenciando Novo Trabalho do Nx Zero


Resolvi conhecer a banda Nx Zero, e me surpreendi com o resultado do último álbum, intitulado “Projeto Paralelo”, que mistura seus sucessos e canções inéditas, com o RAP/ Black brasileiro e internacional.

Esse projeto estava sendo estudado há muito tempo atrás, onde Gee Rocha e Di Ferrero imaginavam como seria um CD com parcerias de rappers. Linkin Park ft. Jay-Z foi a inspiração pra o projeto sair do papel e ganhar vida. O mais interessante é que eu estava lembrando o Di Ferrero e assemelhando ele com o vocalista da banda Linkin Park chamado Chazy Chaz, que para mim, eles possuem características vocais parecidas e possuem a melhor voz masculina da atualidade.

Primeiro o que me chamou mais atenção foi coragem e dedicação do grupo pra fazer algo interessante aos ouvidos de todos, porque não é todo dia que se vê uma banda que começou com um emo rock, fazer algo bem paralelo às realidades da banda. Admirei também a coragem do grupo de experimentar algo novo e de qualidade que é o RAP, que usam de abusam do free style, e trazem em suas rimas improvisadas temas que generalizam todos os habitantes da Terra, com rimas fortes e de impacto pra qualquer pessoa.

Os fãs devem ter estranhado, e muito! Mas, creio que essa é a reação de qualquer pessoa que conhecia os antigos trabalhos do grupo e se deparam com algo diferente. Junto com vários outros artistas consagrados (DJ’s e cantores) eles apostaram no RAP/ Black Music para esse novo trabalho, algo bem inovador, porque como poucas pessoas conhecem as rimas tão ricas e inteligentes que começaram no berço de uma rua de bairro classe média, e com o Nx Zero dando espaço a este tipo de liberdade de expressão, fica bem mais acessível e quebra fronteiras e preconceitos antes existidos.

E o que dizer das participações no álbum? Tulio Dek, Marcelo D2, Negra Li, Mi [Glória], Marcelinho [Strike], entre outros e produzido pelo Rick Bonadio fazem deste trabalho de muita qualidade.

A mistura do Rock com o RAP teve uma boa repercussão em meus ouvidos, com batidas às vezes eletrônicas, que chegam a uma quase leve psicodelia, com rappers brasileiros que nunca deixam a desejar nas suas obras de arte quase perfeitas, e o Rock identidade da banda trazem a tona um álbum que merece ser ouvido e apreciado com cuidado, e sem moderação. Recomendo à todos o “Projeto Paralelo”, pela banda Nx Zero.

Conheça o primeiro single do álbum: "Só Rezo 2.0"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...