Esse projeto estava sendo estudado há muito tempo atrás, onde Gee Rocha e Di Ferrero imaginavam como seria um CD com parcerias de rappers. Linkin Park ft. Jay-Z foi a inspiração pra o projeto sair do papel e ganhar vida. O mais interessante é que eu estava lembrando o Di Ferrero e assemelhando ele com o vocalista da banda Linkin Park chamado Chazy Chaz, que para mim, eles possuem características vocais parecidas e possuem a melhor voz masculina da atualidade.
Primeiro o que me chamou mais atenção foi coragem e dedicação do grupo pra fazer algo interessante aos ouvidos de todos, porque não é todo dia que se vê uma banda que começou com um emo rock, fazer algo bem paralelo às realidades da banda. Admirei também a coragem do grupo de experimentar algo novo e de qualidade que é o RAP, que usam de abusam do free style, e trazem em suas rimas improvisadas temas que generalizam todos os habitantes da Terra, com rimas fortes e de impacto pra qualquer pessoa.
Os fãs devem ter estranhado, e muito! Mas, creio que essa é a reação de qualquer pessoa que conhecia os antigos trabalhos do grupo e se deparam com algo diferente. Junto com vários outros artistas consagrados (DJ’s e cantores) eles apostaram no RAP/ Black Music para esse novo trabalho, algo bem inovador, porque como poucas pessoas conhecem as rimas tão ricas e inteligentes que começaram no berço de uma rua de bairro classe média, e com o Nx Zero dando espaço a este tipo de liberdade de expressão, fica bem mais acessível e quebra fronteiras e preconceitos antes existidos.
E o que dizer das participações no álbum? Tulio Dek, Marcelo D2, Negra Li, Mi [Glória], Marcelinho [Strike], entre outros e produzido pelo Rick Bonadio fazem deste trabalho de muita qualidade.
A mistura do Rock com o RAP teve uma boa repercussão em meus ouvidos, com batidas às vezes eletrônicas, que chegam a uma quase leve psicodelia, com rappers brasileiros que nunca deixam a desejar nas suas obras de arte quase perfeitas, e o Rock identidade da banda trazem a tona um álbum que merece ser ouvido e apreciado com cuidado, e sem moderação. Recomendo à todos o “Projeto Paralelo”, pela banda Nx Zero.
Conheça o primeiro single do álbum: "Só Rezo 2.0"