Quem sou eu

Minha foto
Amante da vida, da música e das paisagens.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tulio Dek, rap do bom!

Enfim, estamos em fevereiro ein?
Pra alguns, o ano começa a partir de agora...
Acho que essa teoria vale pra meu Blog, também, resolvi postar!
E dessa vez, com a presença do Querido Rapper Brasileiro, Tulio Dek.

Ele não é nenhuma modinha industrializada ou o que for, ele, diferente de muitos rappers, produz música trazendo pensamentos positivos e maduros sobre a sociedade, tenta tirar o pouco de bondade que as pessoas possuem, o bom... E descreve tudo isso em suas músicas, com diferentes formas de criatividade. Mas, como nem tudo são flores, o profundo e escuro também existem em suas canções. Ele foi um dos pontapés iniciais pra minha nova paixão, o Rap/ Black. E com certeza é um dos meus preferidos nesse sentido, também destacam-se T.I, Marcelo D2, B.O.B. e Negra Li.

Canções como Só você e Eu, Pra Sempre são dignas de atenção mútua, com letras e melodias românticas. Além do mais, Tudo Passa e O que Se Leva dessa Vida, canções carro-chefe do álbum traz letras profundas sobre a sociedade, e como se deve seguir em frente. Uma das características que mais me interessou foram as participações da galera de responsa! Em seu primeiro disco de carreira: Di Ferrero (Nx Zero), Paulo Miklos (Titãs), Karin e Aline (Ex-Rouge), fizeram parte dessa história.

Tulio Dek nasceu em Goiás, cresceu no Rio de Janeiro, e passou alguns anos em Los Angeles, começou a fazer rima a partir dos 9 anos de idade, teve influência da MPB e música country pelo avô, e na Califórnia, teve interesse maior pela batida do RAP. Depois dos anos fora do Brasil, resolveu partir pra luta Freestyle (canto livre, feito na hora, improviso). Sua música é cotada como alto-astral, levando influências do Black Eyed Peas e o Rapper Common na mistura. Ganhou prêmios pelo mundo, e já trabalhou com pessoas de peso! Enfim, Tulio Dek é o cara! o/



''Queria ver o mundo em harmonia
Sem guerra quente, sem guerra fria
Onde o choro fosse alegria,
Que pro meus olhos tudo fosse poesia
E que o amor fosse protagonista...'
'

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...