Uma frase de um espectador chamou-me tremenda atenção, quando ele exclamou sobre cultura, o mesmo contou que “A cultura é uma construção de cada povo, de cada momento”. E isso me tocou de uma forma estonteante. Creio que cada coisa tem seu tempo, seu momento. O fato de certas ideias hoje em dia não serem mais compartilhadas ou reproduzidas é por conta que o mundo não para de girar e as pessoas pensam diferente hoje referentes a ontem, ou seja, estão em constante mudança. É um ciclo que nunca para! Creio que a proposta da mesa redonda sobre este assunto obteve êxito em sua ideologia principal. No fim da discursão, o Chico César fez questão de conhecer cada um que estava presente na sala e assim finalizou mais uma mesa redonda no Festival Mundo, porém aquela mesma discussão continuará sendo mantida e compartilhada para todos os conhecimentos que adquirimos por lá.
Quem sou eu
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Espaços de Diálogos no Festival Mundo 2011
Uma frase de um espectador chamou-me tremenda atenção, quando ele exclamou sobre cultura, o mesmo contou que “A cultura é uma construção de cada povo, de cada momento”. E isso me tocou de uma forma estonteante. Creio que cada coisa tem seu tempo, seu momento. O fato de certas ideias hoje em dia não serem mais compartilhadas ou reproduzidas é por conta que o mundo não para de girar e as pessoas pensam diferente hoje referentes a ontem, ou seja, estão em constante mudança. É um ciclo que nunca para! Creio que a proposta da mesa redonda sobre este assunto obteve êxito em sua ideologia principal. No fim da discursão, o Chico César fez questão de conhecer cada um que estava presente na sala e assim finalizou mais uma mesa redonda no Festival Mundo, porém aquela mesma discussão continuará sendo mantida e compartilhada para todos os conhecimentos que adquirimos por lá.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
1º Dia Festival Mundo 2011
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
SWU: Ideologia X Programação
O festival de música SWU – Starts With You – 2011 será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo. O foco principal do festival é promover atitudes sustentáveis, como reciclagem do lixo produzido no local, além das campanhas de preservação do meio ambiente. Um parque de camping também será montado no “Distrito da Sustentabilidade”, onde as pessoas poderão curtir os três dias de festa com conforto e segurança, numa área bastante verde. O festival também promove exibição de artes, inclusive neste ano acontecerá uma amostra de curtas e animações ao ar livre, além de várias atividades e atrações que pregam os princípios da sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
Acredito que o Festival tem uma justa causa. Eu particularmente adoraria conhecer o mesmo, e me sinto feliz em saber que um festival de tão grande importância sustentável acontece aqui no Brasil. Porém, algo que esta me deixando bastante encucado é o fato da programação com certos artistas internacionais serem relativamente diferentes às atitudes que o próprio festival prega.
“Não creio!” Esta foi a minha primeira reação em saber que Kanye West, o homem que em sua linha de roupas faz questão de abusar de couro animal e original, estaria com presença marcada no Festival SWU para uma apresentação. O Evento prega atitudes relacionadas ao bem estar de todos, por que trazer alguém que lança moda a partir do sofrimento de animais que ainda vivos são retiradas as peles? Tenho recebido relatos de vídeos mostrando essas práticas absurdas que os homens fazem enquanto os animais estão vivos por motivo que a pele é muito mais de qualidade se retirada ainda com eles conscientes. Além disso, em um evento de moda ocorrido em 2009, da estilista Stella McCartney, o rapper avisou que estava irritado com o desfile por não ter encontrado nenhum tipo de pele animal no evento de moda. Eu fico tentando me imaginar, por que no meio de tantos artistas e bandas legais, que de certa forma, pregam atitudes sustentáveis, por que trazer um cara que se sente no direito de tirar a vida de outros animais pelo que chama de “arte”? Inadmissível.
Outro senhor que também irá se apresentar no mesmo dia do Kanye West, é o então seu amigo Snoop Dogg, um dos rappers americanos – nascido na Califórnia – mais conceituados do século por montar frases de cunho sexual e apelativas, além de abusar de “mulheres, sexo e drogas” nas suas composições. Eu posso até estar sendo exagerado, mas eu não vou mentir, até gosto de rappers parecidos, mas eu fico estagnado ao saber que ele fará uma apresentação no festival de música SWU e ainda prometeu usar maconha em cima do palco, mesmo sabendo que aqui no Brasil esta prática continua sendo ilícita. Eu chamo a atenção de vocês para este vídeo “That Tree”, performado pelo mesmo, e Kid Cudi. O vídeo já diz por si só...
Não duvido que estes artistas tenham muito talento musical: O Snoop Dogg já está há anos nas paradas de sucesso do mundo inteiro e curte demais o Brasil, e o Kanye West de vez em sempre faz álbuns de ótimo sucesso de crítica e colabora com diversos artistas. Só levanto a questão: Sendo o SWU um evento musical e artístico que prega a sustentabilidade, a preservação do meio ambiente, e o bem estar de todos, será que é viável trazer estes artistas para fazerem parte da programação principal do festival?
terça-feira, 25 de outubro de 2011
12/10/11 - Pato Fu em João Pessoa
Ih, esqueci-me de comentar o quão especial foi o meu dia das crianças deste ano, como eu não comemorava esta data há longos anos, resolvi fazer algo diferente: Ir ao Show da banda Pato Fu e curtir sua Música de Brinquedo no Parque da Lagoa.
Pato Fu é uma banda de Rock Alternativo e de música experimental, que ainda traz influência de música eletrônica para suas composições. A banda formou-se em Belo Horizonte no ano de 1992. Seus integrantes atuais são Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Xande e Lulu Camargo.
Antigos sucessos de diferentes artistas foram regravados pela banda e colocados no novo disco, sucessos como “Love Me Tender” do Elvis Presley, ou “Primavera” do Tim Maia são algumas das canções regravadas e que se encontram no disco “Música de Brinquedo”, que inclusive neste novo trabalho, eles fizeram questão de usar somente instrumentos de brinquedo ou miniaturas, deixando assim o som mais original do que já está. Ainda neste disco foi lançado um DVD ao vivo em setembro deste ano, gravado no Auditório do Ibirapuera e que contou com a participação do grupo de teatro GIRAMUNDO. O repertório do DVD traz todo o disco Música de Brinquedo ao Vivo além de sucessos da banda e alguns outros covers.
O Show do Pato Fu ao qual me referia, aconteceu no Parque Solon de Lucena, a Lagoa de João Pessoa, e foi extremamente incrível, do início ao fim. Sem atraso algum, eles entraram às 17h em ponto! Quando a cortina se abriu, a plateia foi à loucura com os covers repaginados com uma diferente sonoridade. O ponto ápice do show aconteceu na música do Titãs “Sonífera Ilha”, onde eles usam e abusam das cornetas de plástico, cavaquinhos, flauta doce e de outros instrumentos normalmente utilizados apenas para fazer barulho, e que eles transformaram isto num som único e original muito gostoso de se ouvir. O ponto crucial do Show na minha opinião foi “Twiggy, Twiggy”, essa canção tem uma energia fora do normal! Além das músicas de seu último disco, eles também cantaram algumas oficiais da banda, como o sucesso “EU”, de 2001. O Show ainda contou com a participação do Teatro de Bonecos GIRAMUNDO, que fez a alegria desde a criançada até a dos mais velhos, o grupo de bonecos participou de toda a turnê deste disco da banda.
Consagrada desde muito tempo atrás, Pato Fu não deixou a desejar em momento nenhum na sua performance em João Pessoa. Como a vocalista mencionou, produzir este trabalho foi uma experiência que pode ter sido perigosa, porém em minha opinião, na música tudo vale e com certeza a banda esta de parabéns pela mescla de sons trazidos pra este novo álbum com o diferente e pelo tremendo trabalho + animação que eles trazem tanto no estúdio quanto no show. Foi tudo muito divertido! õ/
sábado, 8 de outubro de 2011
Apresento: Thiago Pethit!
Thiago Pethit é um artista do cenário musical folk underground brasileiro. Ele é um jovem cantor que mescla em suas canções autorais os idiomas francês, inglês e, claro português as quais estão sendo muito bem aceitas pelo público e pela crítica com seu álbum de estreia “Berlim, Texas”. O garoto possui influencias de artistas que trazem “emoção e encenação” ao palco como a cantora norte-americana Lady Gaga, pois ele estuda Teatro há anos e acabou trazendo seu dom artístico dos palcos teatrais também para os shows. Pethit, seu sobrenome artístico na verdade foi dado pela cantora paulistana Tiê, mas que soa bem pelas influências francesas que o cantor possui. Tiê, além de ser grande amiga do Pethit, ainda é admiradora e colaboradora de seu trabalho, a cantora que protagonizou uma incrível performance ao lado do Jorge Drexler no Palco Sunset do Rock in Rio 2011, também participou de alguns trabalhos notáveis do Pethit, como na música “essa canção francesa”, que tem presença da mesma nos vocais.
A atriz Alice Braga também faz questão de mostrar o apego que sente pelo artista. Eles se conhecem desde o tempo da faculdade, e logo após anos sem se verem, a oportunidade acontece e a Alice já havia tomado conhecimento da carreira musical do cantor, cogitou participar de um videoclipe, e assim aconteceu: Nightwalker, lançado em março de 2011 traz Alice Braga no papel da garota que sai às ruas na madrugada após curtir a noite numa festa. Uma das inspirações do vídeo vem da tia da atriz, Sônia Braga, no filme de 1981 Eu Te Amo.
Thiago Pethit não é só conhecido em terras brasileiras, no exterior a repercussão é interessante, inclusive no dia 14 de outubro ele fará uma apresentação no Teatro São Luís, em Lisboa. Em sua volta, participará da cerimônia promovida pela MTV: VMB 2011, onde ele esta concorrendo a “Melhor Clipe com Nightwalker”. Em seu site oficial podemos encontrar uma sessão especial para recortes de jornais e revistas por onde ele aparece, encontrei uma variedade de artigos argentinos sobre o cantor.
"Mapa-Múndi” é uma das minhas canções preferidas, e também uma das quais tem mais repercussão em sua carreira, a apresentadora de TV Eliana postou em seu blog pessoal o videoclipe da música que deixa todos paralisados de tanta perfeição musical. Inclusive, ele teve a oportunidade de cantá-la em julho de 2010 no palco do programa Altas Horas, da Rede Globo, além de outras canções do álbum “Berlim, Texas”. Foi assim que conheci o trabalho do Pethit, que em minha opinião suas canções possuem muito apelo emocional, e assim as tornam únicas e de incrível apreciação, ele sabe trazer sentimentos puros e autênticos para suas músicas. “Me inspiro em temas pessoais e coisas simples”, diz ele. O piano, o acordeon, bells e o violão são instrumentos marcantes em suas músicas, e trazem uma suavidade a mais em sua voz. Isso é especial.
pesq. eliana; fcthp; rollingstone; globo; siteoficial; rockinrio;
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Ke$ha Get $leazy Tour - Rock in Rio
Ke$ha começou sua carreira produzindo demos e compondo para artistas como Britney Spears, Flo Rida e The Veronicas, além de ter participado da canção I Kissed a Girl, da Katy Perry.
A garota aparentava-se estar à vontade com a câmera da emissora: Seus abraços e beijos para com seus dançarinos e alongamentos antes do show deixava o clima tranquilo e gostoso tanto pra ela, quanto para os telespectadores, que esperavam uma garota rebelde e grossa com todos.
Chegou a hora do show, sem atraso algum... Porém em primeiro momento, para mim foi estranhamente diferente: A garota abriu o repertório com o single We R Who We R e com um instrumento que, em teoria, aprimora sua potencia vocal, porém o autotune deixou um clima bem tenso no começo de seu show: Sua voz chegava a soar estranhamente irritante, Seus gritos histéricos em certos momentos doíam nos ouvidos, e continuou assim, pelo menos nas próximas três canções.
Mesmo poucas pessoas assistindo ao seu show no Festival (comparando com os outros dias), a garota soube lidar com o público do Rock in Rio, com grandes sucessos de sua carreira, a Ke$ha mostrou que tem muita atitude, presença de palco, e suas performances são estranhamente interessantes. Novidades em sua turnê não faltam: Quebrou guitarra, jogou glitter na plateia, sujou-se de sangue, bebeu cerveja e cuspiu, e ainda distribuiu camisinhas com seu selo! E ela fez questão de mostrar a paixão que sentia pelos brasileiros e pelo país, repetindo diversas vezes: “A-O-THEAMO-BRAZIL!”.
A Ke$ha ama tanto o Brasil que mesmo depois de seus dois shows no país, ainda fez questão de passar mais alguns dias por aqui, trazendo transtornos em uma balada, curtindo a piscina do hotel e a praia do Rio com seus amigos, passeios de iate, e ainda um incrível voo de asa delta no calor excitante do Brasil.
Para mim, o ponto alto do show ficou por conta da música Blow, single de seu último álbum CANNIBAL, onde ela mostrou muita atitude e energia em cima do palco, e ainda trouxe jatos que possuíam muito glitter que foram mais tarde lançados para a plateia agitada do Rock in Rio. Além da música Animal, a preferida da Kesha que traz um lado diferente da garota rebelde que conhecemos. Mesmo com a roupa toda suja de sangue e glitter, ela ainda conseguiu mostrar muito sentimento cantando essa música.
Mesmo com altos e baixos, e a negação de alguns telespectadores, a cantora soube dosar da bizarrice e talento. Tomou meu coração, assim como fez com um dos dançarinos em cima do palco rs. O ápice do show com certeza ficou por conta de seu grande sucesso TIK TOK, que levou a galera a loucura e estremeceu o Festival.
Não duvido de sua potencialidade vocal, porém seu show é de entretimento, pra fazer a galera cantar, pular e curtir junto com ela, por isso que ela faz questão de ser o que ela esta afim de ser. Por fim, a garota me conquistou, sério mesmo. Logo após de eu ter visto aquele show que me deixou encantado do inicio ao fim, fui direto comprar seu álbum e acabei ficando apaixonado pela musicista que a dirty Ke$ha é.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Feliz Dia Mundial do Rock! õ/
O interessante é que fazia tempos que eu tava a fim de postar algo novo por aqui, mas no meio de tanta novidade é difícil escolher algo, ne! Por isso que o dia de hoje caiu como uma pluma em cima de minha cabeça, e é com o imenso prazer que trago a vocês um Post dedicado ao Dia Mundial do Rock!
\õ / YEAH ROCK!!! õ//
Pois bem, o Dia Mundial do Rock é celebrado em 13 de julho porque há 25 anos atrás, nesta mesma data aconteceu o primeiro Live Aid, shows simultâneos na Inglaterra, Estados Unidos e Filadélfia com o propósito do fim da fome na Etiópia, e trouxe aos palcos várias bandas de rock como U2, Scorpions, Paul McCartney, Sting, David Bowie, Mick Jagger, Madonna entre outras... A partir de 2005, o organizador do Show – Bob Geldof – organizou o Live 8, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e, assim erradicar a miséria do mundo. Então, a partir deste momento o dia 13 de julho ficou conhecido como Dia Mundial do Rock. Pessoalmente falando, eu achei super interessante o porquê deles terem escolhido este dia. O Rock, mesmo com suas diferenças, prega paz, amor, vida! O pessoal é realmente gente boa, e a iniciativa de tornar este dia uma “obra de caridade” é muito bonito e comprova minha teoria, o pessoal é iluminado. Dou valor ao Rock.
Bem, vamos à música! Uma canção que retrataria bem o Dia do Rock com certeza é um clássico não só deste gênero, mas para todos os amantes da música, estou falando de Joan Jett e sua canção “Bad Reputation”, lançada originalmente em 1981 com uma pegada forte e pesada. As repetições “I don’t give a damn about my bad reputation” (Não dou a mínima para minha má reputação) mesclam o sentido na canção e deixam-na mais poderosa e forte, características vistas visivelmente na compositora da música, e geralmente, em todos os artistas deste estilo musical, o Rock.
Amo esta música, a rebeldia presente retrata muitos jovens que não estão nem aí, hehe! Conheci-a depois de ter assistido o recente DVD da Avril Lavigne que faz uma regravação muito boa da original, não deixando nada a desejar, com novos arranjos e uma pegada digamos... mais anos 2000. Acho interessante também a abordagem de uma garota que, em 1981 teve a coragem de mostrar a outras mulheres e ao mundo que elas também podem fazer Rock, e de boa qualidade! Quebrando assim antigos tabus existentes.
Vou deixando por aqui a regravação da canção “Bad Reputation” da Joan Jett, cantada neste vídeo por Avril Lavigne e ficando por aqui antes que comece o dia seguinte, haha!
+ Feliz Dia Mundial do Rock, YEAH!
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Álbum "Quinze" – Jota Quest
Em comemoração aos quinze anos de carreira, a banda Jota Quest lança seu novo CD duplo e ao vivo “Quinze”, que traz todos os sucessos e mais algumas inéditas num show de tirar o fôlego.
Nas faixas inéditas, podemos citar a canção É Preciso (Próxima Parada) que já esta sendo executada nas rádios de todo o país. Inclusive, outra versão do videoclipe desta música foi lançada, trazendo inovação à música brasileira: Jota Quest + artistas do Conexão Vivo: Ilê Aiyê, Marina Machado, Gaby Amarantos, Pedro Morais, BaianaSystem, Pereira da Viola e Mestre Vieira participaram do clipe, que mostra a mistura cultural dos artistas que fazem arte através da música no Brasil, com a colaboração de diversos músicos do cenário underground.
A partir deste disco, a banda também anuncia a sua turnê em 20 estados do país, incluindo João Pessoa – PB (dia 23/07) intitulada “15 Anos Na Moral”, em comemoração aos 15 anos de estrada. Com distribuição da Sony Music, o álbum “Quinze” não pode faltar na coleção de nenhum amante da música brasileira, porque traz o melhor desta banda que há muitos anos faz história na música, recomendo!
domingo, 5 de junho de 2011
APRESENTO SKYLAR GREY
Pesquisei e descobri que era SKYLAR GREY, uma jovem cantora e compositora americana, que esta prestes a lançar seu disco solo. A garota desde muito cedo chamava a atenção, e assim conseguia brilhar fazendo pequenas participações em músicas de famosos artistas. Poucos sabem, mas foi ela que emprestou sua voz para a canção “Where’d You Go?” da banda Fort Minor, com o Rapper Mike Shinoda da banda Linkin Park. Neste mesmo tempo, ela era conhecida como Holly Brooke. Agora, como Skylar Grey, ela fez participação em outras músicas como “Coming Home”, do Diddy - Dirty Money, “Words I Never Said”, do Lupe Fiasco e enfim, “I Need A Doctor”, com Dr. Dre e Eminem. Uma grande artista vencedora do American Idol, Kelly Clarkson, comentou sobre esta música, e citou a Skylar Grey, VEJAM AQUI!
Além de emprestar sua suave voz para os artistas, ela ainda compõe. Co-escreveu a canção Coming Home junto com Jay-Z, e participou de todas as composições da música “Love the Way You Lie”, da Rihanna com o Eminem, incluindo a versão piano, onde fez backing vocal da música, e co-produziu a versão piano. A garota também co-escreveu “Castle Walls” do T.I. com Christina Aguilera, e também já escreveu músicas para outros artistas como Rob Thomas e Avril Lavigne.
Até que enfim, estamos na espera de seu primeiro álbum “Like Blood, Like Honey”! A primeira música de trabalho intitulada “Dance Without You” já tem previsão de estréia: Em seu SITE OFICIAL daqui a alguns dias, será possível baixar a canção em primeira mão. Já rola na internet um trecho pequeno da canção, VEJAM AQUI!
Bem, sendo Holly Brooke, ou Skylar Grey, sinto que essa garota veio para estremecer o chão, minhas expectativas são as melhores para seu álbum solo. Desde o momento que eu a ouvi pela primeira vez, me trouxe uma paz interior tão gostosa que é difícil de explicar, só ouvindo. A Skylar Grey veio pra ficar. RECOMENDO!
Pesq. Wikipédia; comunidade Orkut; twitter; página youtube.
domingo, 22 de maio de 2011
Ivete no Altas Horas (15-05-2011)
Tava esses dias assistindo “Altas Horas” com o Serginho Groisman, e deparo-me com Luan Santana e Ivete Sangalo como convidados. Daí meu mano iria passar de canal, e eu disse: “Não! Eu gosto da Ivete Sangalo como pessoa.” E a partir daquele dia, comecei a admirá-la muito mais!
Quanta atitude aquela mulher tem, ein? Ela literalmente tomou conta do programa: Tomou as questões que a platéia fazia em direção ao Luan, tomou o lugar do Serginho como apresentador, cantou junto com o Dominguinhos, e até fez o merchandising de seu último álbum (Ivete Sangalo ao Vivo no Madison Square Garden) em inglês! Digaí!
Mas isso deve ter alguma explicação, acho que os anos de carreira que essa mulher tem a fizeram ser forte e perseverante a cada dia, e hoje em dia, nós sabemos que ela é uma das únicas cantoras influentes do Brasil, se é que me entendem. A garota faz propaganda de sandálias, de perfumes, de cervejas, acho que até de shampoo, a garota é o PODER! Todos querem fazer participação especial em suas canções, e é o seguinte... Se você quer ser um cantor reconhecido nacionalmente, converse com a Ivete! Kkk
No momento do programa, ela fez questão de falar o quanto o Luan Santana é talentoso com uma voz encantadora, é um ótimo compositor e que tem um grande futuro pela frente, o cara deveria estar nas alturas depois de um comentário desses, NE! Pelo menos eu ficaria RS RS... Vindo de uma cantora de anos de carreira que já cantou várias vezes com o Rei Roberto Carlos! UAU! Mas chega de babação! xD
Como pessoa... Não tenho idéia. Mas, sabemos a força que essa mulher tem. O talento. Atitude. Presença. PODER. Acho que esses são as melhores qualidades que ela possui como artista.
“Acelera aÊ o coração, hoje é dia de... IVETE! AAAAAAAH!”
sábado, 23 de abril de 2011
A Legião Urbana
Cá estou eu, faz quase dois meses que não apareço por aqui, isso sim é um pecado, ou talvez não... Nunca me dou bem fazendo coisas à força, e esse momento fora do Blog, longe do meu teclado musical, fora da “música” irá acontecer várias e várias vezes. Eu não preciso de regras dizendo o que devo escutar hoje ou amanhã, não.
Eu estou tendo o prazer de conhecer uma banda com décadas de sucesso, se formou em Brasília e que inspirou e continua inspirando uma legião de fãs, com um dos compositores mais consagrados da história da música brasileira, estou falando do Renato Russo e a Legião Urbana!
Uma frase sempre me chamou a atenção, mas eu não sabia que tinha autoria: “Não sei onde estou indo, só sei que não estou perdido, aprendi a viver um dia de cada vez.” Essa frase sempre fez parte de minha vida, sempre fui confuso, ela soube me decifrar de modo completo, algo que nem eu conseguia.
Pois depois de muito tempo, por um amigo descobri que essa frase é do tão aclamado Renato Russo, a partir desse momento comecei a prestar mais atenção em toda a sua obra, músicas como “Pais e Filhos”, “Só por Hoje”, “Meninos e Meninas”, “Faroeste Caboclo”, “Eduardo e Monica” enfim cada música dessa banda traz uma perfeição em cada frase, em cada verso que deve ser aclamada por milhares outras décadas.
Próximo mês, dia 04 de maio é o meu aniversário! Irei completar 18 anos de idade, e um dos presentes que irei comprar para mim mesmo é uma coletânea com os sucessos da Legião Urbana, estou devendo isso a mim mesmo, rs. Estou sendo bem breve hoje, pouca criatividade. Mas esse tempo vai passar. Até mais! o//
Aliás, deixou pra vocês uma regravação de um dos sucessos da banda "Pais e Filhos" na voz do cantor brasileiro Jay Vaquer, que é fã de carteirinha da banda e tem um baita dum talento, e um ótimo compositor da atualidade, recomendo! Enfim, espero que gostem! ;D
segunda-feira, 7 de março de 2011
Dia da Mulher
Parabéns, mulheres! \õ/
Hoje (08/03/2011) é o dia Internacional da Mulher, aquelas mulheres guerreiras que lutam por um mundo igualitário. Que em anos passados, elas saíram às ruas em protesto as más condições de trabalho, onde elas eram obrigadas a trabalhar em atividades perigosas, porém com infraestrutura inadequada, esse é o dia para as mulheres batalhadoras, que lutam pelo seu espaço no mercado de trabalho, em casa, na sociedade, enfim este é um dia muito especial! Pois como sabemos... Sem elas, nós não existiríamos!
Pensei, pensei e pensei... Na verdade, nem pensei muito! Resolvi comentar sobre a mulher chamada Stefani Joanne Germanotta, lady Gaga. Mas, porque lady Gaga? Simples, ela é um ícone de força, estilo e atitude para qualquer pessoa, principalmente para as mulheres. Ter uma garota no mercado musical fazendo a arte que ela confia e acredita é ótimo! Desde Born this Way que eu consegui a enxergar como alguém com alma e coração, e é isso que importa.
Creio que resolveram pôr Born this Way como carro-chefe do novo CD porque canções com temas de características idênticas estavam fazendo sucesso no momento: Raise Your Glass da P!nk, We R who We R da Ke$ha, Firework da Katy Perry... Então porque não lançar algo “pra vender”? É, essa foi a única estratégia de marketing da cantora, mas me impressionou pela qualidade e facilidade de demonstrar seus sentimentos presentes na música com simplicidade e ao mesmo tempo, com muita garra e força.
E então, para a alegria dos little monsters, veio o tão sonhado Videoclipe da canção, o pequeno filme tem uma história muito interessante e caminha junto ao sentido da música, porque não gostar de algo tão puro e autêntico? Galerinha, vamos repensar nossos conceitos, e tentar descobrir o real significado dos vários manifestos artísticos existentes.
Por fim, agradeço a todos. Sinto-me feliz com meu Blog, e nunca imaginei que estivesse já ao ar por quase dois anos! Creio que isso tudo se deve a minha paixão extrema pela música, e pelas pessoas que me inspiram a cada dia pra continuar neste ramo.
Obrigado, mulheres!
Diôgo Santos.
sábado, 5 de março de 2011
Vivenciando Novo Trabalho do Nx Zero
Esse projeto estava sendo estudado há muito tempo atrás, onde Gee Rocha e Di Ferrero imaginavam como seria um CD com parcerias de rappers. Linkin Park ft. Jay-Z foi a inspiração pra o projeto sair do papel e ganhar vida. O mais interessante é que eu estava lembrando o Di Ferrero e assemelhando ele com o vocalista da banda Linkin Park chamado Chazy Chaz, que para mim, eles possuem características vocais parecidas e possuem a melhor voz masculina da atualidade.
Primeiro o que me chamou mais atenção foi coragem e dedicação do grupo pra fazer algo interessante aos ouvidos de todos, porque não é todo dia que se vê uma banda que começou com um emo rock, fazer algo bem paralelo às realidades da banda. Admirei também a coragem do grupo de experimentar algo novo e de qualidade que é o RAP, que usam de abusam do free style, e trazem em suas rimas improvisadas temas que generalizam todos os habitantes da Terra, com rimas fortes e de impacto pra qualquer pessoa.
Os fãs devem ter estranhado, e muito! Mas, creio que essa é a reação de qualquer pessoa que conhecia os antigos trabalhos do grupo e se deparam com algo diferente. Junto com vários outros artistas consagrados (DJ’s e cantores) eles apostaram no RAP/ Black Music para esse novo trabalho, algo bem inovador, porque como poucas pessoas conhecem as rimas tão ricas e inteligentes que começaram no berço de uma rua de bairro classe média, e com o Nx Zero dando espaço a este tipo de liberdade de expressão, fica bem mais acessível e quebra fronteiras e preconceitos antes existidos.
E o que dizer das participações no álbum? Tulio Dek, Marcelo D2, Negra Li, Mi [Glória], Marcelinho [Strike], entre outros e produzido pelo Rick Bonadio fazem deste trabalho de muita qualidade.
A mistura do Rock com o RAP teve uma boa repercussão em meus ouvidos, com batidas às vezes eletrônicas, que chegam a uma quase leve psicodelia, com rappers brasileiros que nunca deixam a desejar nas suas obras de arte quase perfeitas, e o Rock identidade da banda trazem a tona um álbum que merece ser ouvido e apreciado com cuidado, e sem moderação. Recomendo à todos o “Projeto Paralelo”, pela banda Nx Zero.
Conheça o primeiro single do álbum: "Só Rezo 2.0"
sábado, 19 de fevereiro de 2011
De Kelly Clarkson P/ Dr. Dre
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Tulio Dek, rap do bom!
Sem guerra quente, sem guerra fria
Onde o choro fosse alegria,
Que pro meus olhos tudo fosse poesia
E que o amor fosse protagonista...''