Quem sou eu

Minha foto
Amante da vida, da música e das paisagens.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Jay Vaquer, a voz 'gritante' do Brasil



Estou aqui pra contar sobre um dos músicos (por completo) que mais admiro no Brasil. Jay Vaquer nasceu em berço musical, e desde novo já tocava violão e gravava jingles. É formado em publicidade, e como ator, também. Seu primeiro álbum se chama: Nem tão São, onde tiveram "Aponta de um Iceberg" e "A Miragem" como clipes, esta última música é muito interessante.

Começei a curtir o seu som logo após o videclipe "Cotidiano de um Casal Feliz", de 2005, onde a letra, os arranjos, a fotografia, a história/ estória e tudo em si chamavam-se muito a atenção, ao ponto de tudo aquilo ser uma junção de efeitos que chega à uma obra extraordirária qualificada de perfeição, onde ele aparecia algemado por correntes, e narrava a vida de um típico casal feliz, que por trás mostravam-se muito mais do que obscuridade. Esta música encontra-se em seu terceiro álbum de carreira, que se chama: Você não me Conhece", lançado pela gravadora EMI Music, onde também existiam as músicas "A Falta que a Falta Faz", e "Mondo Muderno" (faixas destaque relacionando-se à mim, rs). Todas com repertório original, e abriram portas pra um novo tipo de divulgação, rádio, principalmente nas rádios do Rio de Janeiro.


Em 2007, Megh Stock fez uma participação no álbum "Formidável Mundo Cão", junto com o Jay Vaquer, em "A Estrela de Um Céu Nublado", letras e melodia composta por eles mesmos, e em 2009, o Jay Vaquer lança um disco/ DVD ao vivo chamado: "Alive In Brazil", pela Som Livre, onde ele canta à um público de mais de 4 mil pessoas, no Vivo Rio, seus sucessos dos quatro discos de carreira.

Decidi por este título no post, pois na maioria de suas músicas encontramos algum tipo de apelo social, às vezes criticando a sociedade, não mantendo-se focada em algum tipo, nem na burguesa, nem na baixa, inclusive a mídia é bastante citada em suas canções, e na minha opinião, esse seria um dos grandes motivos pra eu curtir tanto esse mestre da música, ''ele grita por justiça, ele mostra o que sente, ele é um ser humano'' e como eu sempre digo, aplausos à Jay Vaquer !

: Longe Aqui, Nera, Aquela Música, Boys don't Cry ;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...