Quem sou eu

Minha foto
Amante da vida, da música e das paisagens.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

12/10/11 - Pato Fu em João Pessoa

Ih, esqueci-me de comentar o quão especial foi o meu dia das crianças deste ano, como eu não comemorava esta data há longos anos, resolvi fazer algo diferente: Ir ao Show da banda Pato Fu e curtir sua Música de Brinquedo no Parque da Lagoa.

Pato Fu é uma banda de Rock Alternativo e de música experimental, que ainda traz influência de música eletrônica para suas composições. A banda formou-se em Belo Horizonte no ano de 1992. Seus integrantes atuais são Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Xande e Lulu Camargo.

Antigos sucessos de diferentes artistas foram regravados pela banda e colocados no novo disco, sucessos como “Love Me Tender” do Elvis Presley, ou “Primavera” do Tim Maia são algumas das canções regravadas e que se encontram no disco “Música de Brinquedo”, que inclusive neste novo trabalho, eles fizeram questão de usar somente instrumentos de brinquedo ou miniaturas, deixando assim o som mais original do que já está. Ainda neste disco foi lançado um DVD ao vivo em setembro deste ano, gravado no Auditório do Ibirapuera e que contou com a participação do grupo de teatro GIRAMUNDO. O repertório do DVD traz todo o disco Música de Brinquedo ao Vivo além de sucessos da banda e alguns outros covers.

O Show do Pato Fu ao qual me referia, aconteceu no Parque Solon de Lucena, a Lagoa de João Pessoa, e foi extremamente incrível, do início ao fim. Sem atraso algum, eles entraram às 17h em ponto! Quando a cortina se abriu, a plateia foi à loucura com os covers repaginados com uma diferente sonoridade. O ponto ápice do show aconteceu na música do Titãs “Sonífera Ilha”, onde eles usam e abusam das cornetas de plástico, cavaquinhos, flauta doce e de outros instrumentos normalmente utilizados apenas para fazer barulho, e que eles transformaram isto num som único e original muito gostoso de se ouvir. O ponto crucial do Show na minha opinião foi “Twiggy, Twiggy”, essa canção tem uma energia fora do normal! Além das músicas de seu último disco, eles também cantaram algumas oficiais da banda, como o sucesso “EU”, de 2001. O Show ainda contou com a participação do Teatro de Bonecos GIRAMUNDO, que fez a alegria desde a criançada até a dos mais velhos, o grupo de bonecos participou de toda a turnê deste disco da banda.

Consagrada desde muito tempo atrás, Pato Fu não deixou a desejar em momento nenhum na sua performance em João Pessoa. Como a vocalista mencionou, produzir este trabalho foi uma experiência que pode ter sido perigosa, porém em minha opinião, na música tudo vale e com certeza a banda esta de parabéns pela mescla de sons trazidos pra este novo álbum com o diferente e pelo tremendo trabalho + animação que eles trazem tanto no estúdio quanto no show. Foi tudo muito divertido! õ/

pesq. wikipedia; youtube;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...