Quem sou eu

Minha foto
Amante da vida, da música e das paisagens.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

1º Dia Festival Mundo 2011

            Aconteceu em João Pessoa, na sexta-feira que passou (02/12) o primeiro dia do Festival Mundo – 2011. Este mesmo que já possui sete edições passadas, e já esta consagrado pela qualidade, competência e ideologia do festival: pregar a diversidade de artes e cultura num só lugar, sem preconceitos. De cara foram apresentados no primeiro dia: exposição de arte, esportes radicais, palestra sobre o mercado independente na música e muita, mas muuita música!
            Como todos já sabem, o primeiro dia prometia muitas surpresas, e a banda mais esperada com certeza foi Móveis Coloniais de Acaju (DF), que se apresentaram no final da noite do festival. Desde que eles pisaram os pés aqui em João Pessoa, conseguiram milhares de fãs por seus shows, pela força e presença de palco que os mesmos possuem e por quererem sempre inovar seu estilo de se fazer música.
            A noite de shows no Teatro de Arena do Espaço Cultural (Buraco Negro) teve início às 20h, com a performance da banda Os Reis da Cocada Preta, da Paraíba. Suas canções, muito bem conhecidas pelo público do Festival Mundo, todos os presentes foram a loucura e cantavam cada canção da banda em voz gritante, era hit atrás de outro.
            Logo após teve início a música marcante dos Camarones Orquestra Guitarrística, do Rio Grande do Norte, a partir das 21h. A banda é composta por Anderson Foca, Ana Morena, Karina Monteiro, Leo Martinez e Kandi Rocha. O último álbum da banda chama-se “Espionagem Industrial”, e foi lançado ainda este ano. O repertório de músicas instrumentais e próprias do álbum foi tocado no festival e eles vêm sempre com muita atitude e diversificação em seus shows: a banda utiliza guitarras, bateria, baixo e um instrumento de espécie sintetizador. O som das guitarras se liga à tendência eletrônica psicodélica e a simpatia da banda e deixa o show ainda mais empolgante e animado.  
            Fechando a noite com chave de ouro do primeiro dia do Festival Mundo edição 2011, tivemos o incrível Show da banda no Distrito Federal, Móveis Coloniais de Acaju, às 22h. Eles estão com uma turnê chamada “Rotas Musicais”, patrocinado pela Petrobrás, onde visitarão 12 cidades brasileiras até o final do ano, divulgando o último trabalho da banda “ao Vivo no Auditório Ibirapuera” e ministrar palestras sobre o mercado musical.
           Mesmo com o tempo contadíssimo, a banda conseguiu levar todos à loucura com a incrível presença de palco que os integrantes possuem, sua interação com o público também não deixa nada a desejar, em um dos momentos do show, os membros da banda apareciam no meio do palco e se divertindo junto o pessoal do festival. Suas músicas já conhecidas fizeram a alegria da festa do começo ao fim. Músicas próprias como “Adeus”, “Tempo” e “Copacabana” foram o ponto ápice do Show. A banda Móveis (DF) já passou 3 vezes aqui por João Pessoa: Ponto de Cem Réis, e no Festival Mundo do ano passado, na Usina Cultural Energisa. A constante animação da banda não consegue deixar ninguém parado, e os caras sabem fazer música com muita responsabilidade e dedicação.
            
           Lá tem um espaço especial para venda de produtos relacionados ao festival, como CD’s de bandas independentes, além de bottons, revistas, camisetas do festival, etc. Já garanti meu CD da Camarones e do rapper Emicida, rs.
Só pelo primeiro dia do Festival Mundo, já percebi que ainda tem muita novidade legal para descobrir esses dias lá no Espaço Cultural. Está tudo muito bem organizado e interessante. Nos dias 10 e 11 de dezembro, ainda teremos mais uma bateria de shows com bandas nordestinas e de outras cidades selecionadas. Além disso, tem toda uma programação semanal rolando por lá onde se encontram palestras sobre o mercado musical, exposições de artes, oficinas e muito mais! Ainda esse mês terão novidades aqui no Blog sobre todo o festival. Você pode curtir o Festival Mundo 2011 até o dia 15 de dezembro, vale a pena conferir!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...